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Confira aqui como atender seu cliente e faça-o voltar várias vezes

10 MAR 2018
10 de Março de 2018
Atendimento: melhore sempre a experiência do cliente

Frieza e hostilidade não são as melhores atitudes que uma empresa pode ter em relação a seus clientes. Pelo contrário: todos nós esperamos que os produtos e serviços que compramos resolvam nossas necessidades.

Experiências desagradáveis estragam o dia de qualquer um. Procure, portanto, ser sempre educado e gentil. Lembre-se de que a melhor forma de atender bem alguém é colocar-se no lugar dele.

Quando você vai a um restaurante, por exemplo, o que espera do atendimento? Além, obviamente, de ter a expectativa de comer algo saboroso, você imagina que vai ser bem recebido, preferencialmente com um sorriso, de forma rápida e honesta. Certo?

Então, quando a sua posição for a de servir alguém, tenha em mente como seria o atendimento ideal para você e faça o possível para oferecê-lo a seu cliente. Demonstre interesse por ele: sorria, ouça-o, faça o possível para ajudá-lo a encontrar o que precisa e dê as informações solicitadas com clareza.

Empresas que oferecem atendimento de qualidade acabam se tornando referências dentro de seus mercados. Há muitos exemplos, como: Disney, Victoria’s Secret e Uber, além de vários cafés, restaurantes e hotéis, tanto no Brasil quanto no exterior. A maioria deles tem no boca a boca sua melhor propaganda.
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