Menu

Não deixe de conhecer esses sensacionais benefícios da melancia no processo de emagrecimento

11 MAR 2018
11 de Março de 2018
Resultado de imagem para real watermelon background

Os Benefícios da Melancia Para o Emagrecer com Saúde são devido a suas propriedades diuréticas, desintoxicante. Além disso, a retenção de líquidos é o acúmulo anormal de líquidos dentro dos tecidos do organismo, levando ao inchaço das pernas, rosto ou costas, por isso, a melancia vai ajudar a eliminar estes líquidos pela urina e a emagrecer. Além de conter poucas calorias a versão in natura a melancia possui mais de 90% de água e importantes nutrientes para a manutenção da saúde e da boa forma.

Além disso, O suco de melancia também é uma boa pedida. Se a ideia é incrementar outros sucos, faça o seguinte: bata a polpa da melancia no liquidificador e coloque em formas de gelo. Os cubos podem ser usados em várias bebidas. Lembrando que chás e geleias feitos com a fruta também são boas opções. Descubra por que você não deve abrir mão dessa delícia no dia a dia! Além disso, a melancia é rica em:

Diminui os Níveis de Açúcar no Sangue: O Potássio e o Magnésio presentes na fruta são responsáveis pelo bom funcionamento da insulina no organismo, diminuindo assim o nível de açúcar no sangue. Já a arginina, outro componente encontrado na melancia, é muito eficaz para aumentar o impacto da insulina sobre o açúcar. Mas cuidado, a fruta possui alto índice glicêmico. Além disso, o ideal é ingerir a melancia com uma fonte de fibras, como uma colher de sopa de chia.

Aumenta o Libido: Seu poder vasodilatador foi comprovado contra a impotência sexual, segundo uma pesquisa realizada pela universidade A&M (EUA). De acordo com os estudos, a citrulina, aminoácido presente na parte branca, é convertida em arginina por enzimas que atuam na formação do óxido nítrico, que, por sua vez, relaxa os vasos sanguíneos e estimula a vascularização do corpo inteiro, incluindo os órgãos sexuais.

Efeito Detox: Graças às suas fibras, a melancia favorece o trabalho dos rins e dos intestinos, ajudando na eliminação de toxinas que emperram a perda de peso. Com o organismo livre das substâncias tóxicas, o emagrecimento acontece de forma mais eficiente.

Preveni a Anemia: A melancia é fonte de Ferro, mineral que ajuda os glóbulos vermelhos a transportarem oxigênio para todas as células do corpo. A fruta é indicada para prevenção e combate da doença. Além disso, A anemia ocorre quando a falta de Ferro prejudica a concentração de glóbulos vermelhos, e suas consequências são perda de peso, menor produtividade, apatia, etc.

Retarda o Envelhecimento: Poderosa por conter antioxidantes, a polpa da melancia é rica em betacarotenos e em Vitamina C. Já as sementes contêm grande quantidade de  Vitamina E, assim como de Zinco e Selênio. Essas partes consumidas juntas em um suco, por exemplo, é possível aproveitar todos os benefícios contra o envelhecimento celular e da pele.

Imagem relacionada

Fortalece o Pulmão: Por conter Vitamina A, nutriente que participa dos processos regenerativos do alvéolos (atuam no intercâmbio de gases no pulmão), a fruta fortalece o órgão e ainda ajuda a combater processos inflamatórios.

Combate o Inchaço: Rica em Potássio, mineral que atua juntamente com o Sódio e o cloro na promoção do equilíbrio hídrico do corpo, a melancia ajuda a eliminar a água em excesso presente no organismo e também regula o pH do sangue. “Além disso, 90% da composição da fruta é água, o que estimula os rins a trabalharem melhor e evitarem a retenção de líquidos.

Preveni o Câncer: Devido a presença do licopeno, substância que confere a cor avermelhada à melancia, seu consumo previne diversos tipos de câncer. Isso porque a substância tem comprovada a ação antioxidante, que impede que os radicais livres ataquem as células do corpo e provoquem lesões.

Regula a Pressão Arterial: Alguns estudos apontaram um potente efeito vasodilatador em extratos de melancia. “Isso se deve à presença dos aminoácidos L-citrulina e L-arginina, que agem como vasodilatadores e ajudam a promover e a regular a pressão arterial“, explica a nutricionista da Via Verde Graciane Leal.

Fornece Energia: Por conter vitamina do complexo B, principalmente a B5 (ácido patogênico), atua no metabolismo de gorduras, proteínas e açúcares, gerando energia para as atividades do organismo e favorecendo o emagrecimento.

Se essa informação foi interessante pra você poderá ser também pra mais alguém, compartilhe-a no link que está no inicio da página. Para mais informações sobre como emagrecer com saúde clique na imagem abaixo. Forte abraço e fique com Deus!!!  http://bit.ly/2dietadasopa2
Voltar
Tenha você também a sua rádio