Menu

Receita Completa: Bem-Casado no Pote

07 MAI 2018
07 de Maio de 2018
Sobremesa no pote é tudo de bom, não é mesmo? Então, que tal inovar na sua festa e preparar um diferentão bem-casado no pote? Confira a receita!

Você com certeza já provou um bem-casado, um bem-nascido, um bem-vivido. Pequenos bolinhos recheados, servidos em datas especiais como casamentos, batizados e aniversários. Hoje iremos mostrar uma versão diferente: bem-casado no pote. Confira a receita!

Ingredientes do bem-casado no pote

4 ovos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
manteiga e farinha de trigo para untar
3 latas de leite condensado cozido ou doce de leite

Modo de preparo

Comece separando as claras das gemas. 

Em seguida, com ajuda de uma batedeira, bata as claras em neve. Adicione, uma por uma, as gemas peneiradas. Acrescente também o açúcar e bata bem, até virar um creme homogêneo.

Desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo também peneirada. Misture levemente apenas para incorporá-la na mesma, sempre mexendo de baixo para cima para manter a leveza da massa.

Unte uma assadeira de 45 x 30 cm com manteiga e farinha de trigo. Você também pode utilizar papel-manteiga. Despeje a massa e asse em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 15 minutos, ou até que fique dourado.

Assim que retirar do forno, espere até que a massa tenha esfriado completamente para desenformá-la.

Corte toda a massa com um cortador redondo (caso você não tenha, pode usar um copo).

No potinho, coloque o primeiro círculo de massa, cubra com o leite condensado cozido ou o doce de leite e coloque outro círculo de massa, formando um sanduíche. Acrescente uma colher de sopa do doce de leite e repita o processo até encher o potinho. Finalize polvilhando açúcar de confeiteiro.

A quantidade de bem-casado no potinho dependerá do tamanho dos potinhos.
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!