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Receitas de suco e farinha de berinjela para emagrecer

12 OUT 2017
12 de Outubro de 2017
Não é apenas o suco da berinjela que ajuda a emagrecer, sua farinha e suco também. Veja as receitas e todos os benefícios desse rico legume.
De uns tempos para cá, a berinjela ficou conhecida como uma aliada no combate ao colesterol. Realmente, a berinjela tem várias propriedades que ajudam a reduzir as taxas de colesterol. Mas, este legume não traz apenas esta vantagem.

Suco e farinha de berinjela para emagrecer

Os principais benefícios da berinjela

A berinjela é rica em fibras, antioxidantes e vitaminas. Seu consumo regular ajuda na prevenção de várias doenças e nos processos de emagrecimento. Veja:

1) Rica em fibras: a casca do fruto é rica em fibras insolúveis e sua água é rica em fibras solúveis. As fibras do tipo insolúveis não são absorvidas pelo organismo. Elas se instalam no estômago e sugam gordura. O fim delas é serem eliminadas através das fezes. Quanto mais fibras insolúveis (e líquidos), mais rapidamente é formado o bolo fecal, auxiliando o fluxo intestinal.

Já as fibras solúveis deixam o organismo saciado por mais tempo pois aumentam o tempo de digestão dos alimentos, fazendo com que os açúcares, carboidratos e gorduras sejam absorvidos mais lentamente, o que ajuda a evitar o colesterol e diabetes. Como o organismo tem que trabalhar mais para digerir as fibras, elas ajudam a queimar mais calorias.

2) Rica em antioxidantes: a casca da berinjela contém muitos antioxidantes, por este motivo não deve ser desprezada nas dietas. Os antioxidantes evitam o envelhecimento precoce e ajudam a eliminar toxinas. Estas substâncias também combatem inflamações e doenças. Os elementos anti-inflamatórios combatem a celulite e gordura abdominal.

3) Rica em vitaminas: as vitaminas dão energia e ajudam no fortalecimento dos músculos, pele, cabelo e unhas. Além disso, estes nutrientes também ajudam a diminuir a vontade de consumir alimentos calóricos e melhoram o funcionamento do metabolismo.

Mas, lembre-se: de nada adiantará consumir receitas com berinjela e continuar alimentando-se de frituras, carboidratos simples, doces e refrigerantes. O consumo regular da berinjela ajudará a potencializar os benefícios de uma alimentação regrada e prática de exercícios.

Suco de berinjela para emagrecer e proteger-se do colesterol

Este suco de berinjela com laranja pode ser tomado diariamente em jejum. Isso ajudará a combater níveis altos de colesterol. O suco também auxilia no emagrecimento, pois deixará o corpo saciado por mais tempo do que se a pessoa se alimentasse de um pão, por exemplo.

Ingredientes

1/2  berinjela fatiada com casca;

Suco de 3 laranjas.

Como preparar:
Esprema as laranjas. Não coe. Apenas tire as sementes. Bata no liquidificador o suco de laranja com a berinjela. Se desejar, adoce com mel e beba na hora do preparo. Se desejar, para potencializar os benefícios, adicione uma colher de sopa de semente de linhaça triturada ou chia. Isso aumentará o tempo de saciedade e o teor de fibras.

Farinha de berinjela: aliada na perda de peso

A farinha de berinjela é uma maneira prática de consumir este legume tão benéfico. Isso porque a farinha tem um prazo de validade mais longo, pois apresenta a berinjela de forma desidratada, e pode ser colocada em várias receitas: sucos, sopas, iogurtes, mexidos, omeletes, pães, bolos etc.

Você pode comprá-la pronta ou fabricá-la em casa. Veja como:

Coloque 1 quilo de berinjela com casca cortada em fatias em um refratário;
Leve ao forno a uma temperatura de 200 C° por cerca de 2 horas ou até ficar crocante;
Bata as berinjelas desidratadas no processador ou no liquidificador até que vire pó;
Rende uns 100 gramas (sim, só isso);
Guarde-a em um pote hermeticamente fechado e guarde-a em local fresco onde não bata luz. O melhor é guardar na geladeira.
Use a farinha junto com cereais ou salpique sobre macarrão e sopas.

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