Menu

Saiba como modelar a barba em casa sem precisar recorrer ao barbeiro

06 DEZ 2017
06 de Dezembro de 2017
Resultado de imagem para barba

Os cuidados com a barba fazem parte da vida de um homem preocupado com a imagem que transmite. Existem diversos tipos para diferentes rostos, dando um estilo próprio para cada um. Mesmo com esses modelos, o medo de fazer besteira e não obter o resultado desejado fica na cabeça, e por isso é comum recorrermos ao barbeiro. Mas, na maioria das vezes, o preço para ajeitar os fios do rosto é um absurdo caro.

Com a ajuda do Gillette Fusion ProGlide Styler você consegue fazer isso com facilidade e praticidade na sua própria casa. O aparelho funciona como aparador de pelos, além de servir na hora de raspar totalmente os fios. Pensando em te ajudar a economizar e a ter uma barba perfeita, anote as dicas de como modelá-la em casa:

1. MOLDE A BARBA COM O APARADOR

O primeiro passo a ser dado é moldar e demarcar a barba com o Gillette Fusion ProGlide Styler exatamente onde você quer que ela fique, separando os pelos que ficaram dos que vão ser raspados. Penteie os fios para baixo e marque como deve ficar. Uma dica que pode ser valiosa, é respeitar a linha das bochecas, mantendo-as retas, e as do pescoço, sempre acima do pomo de adão.

2. APARE O EXCESSO DE FIOS

Depois de definir como a barba vai ficar, tire o excesso de pelos para deixá-la mais alinhada e rente ao rosto. Também é importante aparar a parte de baixo da barba que está próxima ao pomo de adão.

3. RASPE O QUE 'SOBROU'

Com os dois passos já realizados, você pode partir para a raspagem dos pelos que não vão fazer parte da sua barba. Nesta etapa, a primeira coisa que você deve fazer é amolecer os fios antes de passar a lâmina, assim como é feito para deixar o cavanhaque estreito. Passe água ou uma toalha morna na área. Para ajudar ainda mais, use a espuma de barbear para evitar machucados no pescoço.

4. FINALIZE COM PRECISÃO

Após realizar todos as dicas anteriores, a finalização da barba não deve ser esquecida. Agora com os pelos raspados, você pode moldar de forma mais precisa o formato e alinhar os fios. O Gillette Fusion ProGlide Styler vai ser um grande aliado nessa etapa. Além disso, o enxágue e a hidratação não podem ser deixados para outro dia.

5. NÃO ESQUEÇA DO BIGODE

Como uma dica bônus é bom lembrar que o bigode não pode ser deixado de lado, até porque ele também ajuda a compor a barba e o estilo. Preste atenção se os seus fios estão passando a linha do lábio. Caso sim, use o Gillette Fusion ProGlide Styler para tirar o excesso e deixar o seu rosto perfeito.

por Lucas Palomo

Voltar
Tenha você também a sua rádio